Ame e Pix

Receber e transferir dinheiro, de graça e na hora, apenas usando o número do celular.

Conheça o Pix na Ame.

O que é o Pix?

O Pix é o novo sistema de pagamentos instantâneos criado pelo Banco Central que está chegando. Uma alternativa 100% digital para facilitar suas transações.

Transações em até 10 segundos

Transações em até 10 segundos.

24 horas por dia, sete dias por semana

24 horas por dia, sete dias por semana.

Totalmente gratuito

Transferências totalmente gratuitas, para todos os bancos.


Pix e Ame: o que era bom, ficou ainda melhor.

Use seu celular como chave da sua conta Ame e receba apenas com o número

Você não precisa mais compartilhar seus dados bancários para receber transferências ou pagamentos.

Você também pode cadastrar como chave seu e-mail, CPF e a Chave aleatória, que é um código gerado automaticamente pelo Banco Central.


Fique de olho nas datas:

Hoje

Cadastre agora a chave Pix na sua conta Ame e fique por dentro das novidades.

03 de novembro

Comece a usar o Pix em horários especiais.

16 de novembro

Comece a usar o Pix 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Ah! As chaves Pix devem ser cadastradas de 9h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Baixe agora o app e faça o seu cadastro!

Por que Ame?

O famoso cashback

Seu dinheiro vale mais com Ame. Quando você compra com o app, ganha dinheiro de volta em mais de 1,7 MM de lojas em todo o Brasil.

Use com Segurança

O meio oficial de pagamento das Lojas Americanas e do Grupo B2W, o maior grupo de varejo da América Latina.

Pague onde quiser

Peça o seu cartão pré-pago sem custo com Ame, para usar em qualquer lugar.

Menos blá blá blá

Sem surpresas: nada de taxas, anuidades ou qualquer outro custo

Sem burocracias: com Ame, você pode transferir dinheiro entre contas sem as burocracias de abrir uma conta em bancos tradicionais

Por que Pix?

Deixe o Ted e o Doc no passado.

Rápido e gratuito, a qualquer hora, em até 10 segundos

Ted

Até 90 minutos
Taxas aplicáveis

Doc

Até 2 dias úteis
Taxas aplicáveis

FAQ - Ame com Pix

É o novo sistema de pagamentos que vai facilitar a transferência de valores entre pessoas e empresas.

O Pix funcionará 24 horas por dia, 7 dias da semana, todos os dias do ano. Ele estará disponível para todo mundo: pessoas físicas e jurídicas. Além disso, as transações serão realizadas em até 10 segundos e serão totalmente gratuitas para pessoas físicas.

Para pessoa física o Pix é gratuito. Já para pessoa jurídica (CNPJ) ainda não foi definido pelo Bacen se haverá tarifação.

Não é preciso ter conta em bancos tradicionais para fazer as transferências Pix. Você pode se cadastrar na Ame, sem nenhuma taxa ou mensalidade, direto pelo seu celular. Depois disso basta cadastrar a sua chave na Ame e será possível aproveitar o melhor do Pix. 

Fique tranquilo, o pré-cadastro é apenas uma demonstração de interesse em cadastrar a sua chave na Ame. Sua chave só será cadastrada no BACEN a partir do dia 05/10. Caso você não tenha mais interesse em cadastrar a sua chave conosco, basta não confirmar sua chave quando a data chegar. Você também poderá optar por alterar a chave que deseja cadastrar na Ame a partir deste dia.

No dia 05/10, o cadastro de chaves Pix será liberado pelo BACEN. Você poderá confirmar o seu pré cadastro, cadastrar novas chaves e gerencia-las a partir desta data, direto no nosso app. 

Não é obrigatório! O Pix pode funcionar também com os dados bancários tradicionais. Você pode fazer um Pix da mesma forma que faz um TED. Porém, as chaves são uma opção para simplificar as transferências e pagamentos. Desta maneira você pode transferir ou receber dinheiro utilizando apenas o número do seu celular, por exemplo. Muito mais fácil, né?

Serão aceitos quatro tipos de chave por pessoa: e-mail, número de celular, CPF/CNPJ ou Endereço Virtual de Pagamento, que é um número identificador gerado pelo Banco Central, caso você não queira utilizar algum dado pessoal. O legal, é que dá para cadastrar até 5 chaves diferentes, ou seja, você pode usar um tipo de chave para cada conta. 

Olha só esse exemplo:
• Chave da minha conta Ame: meu número de celular 
• Chave da minha conta bancária tradicional: meu CPF/CNPJ
• Chave da minha conta salário: meu e-mail 
Assim, quando for receber uma transferência na conta Ame, por exemplo, o pagador só precisa saber a chave que você cadastrou na Ame, nesse caso, o número de celular. Prático, né?  

Não é possível adicionar uma mesma chave em mais de uma conta. Se você adicionar seu CPF como chave do Pix em uma conta e quiser adicionar em outra instituição financeira, será preciso fazer a portabilidade da chave.